Ary Brasil Marques
Até agora, todos os meus personagens da semana foram pessoas que se destacaram espiritualmente. Hoje, farei algo diferente. O meu personagem da semana foi alguém que se destacou mundialmente jogando futebol.
Ele era uma pessoa simples, modesto, sem grande cultura. Fisicamente não tinha vantagem alguma sobre os seus companheiros. Muito pelo contrário, pois tinha as pernas tortas.
Era um mágico da bola. Seus dribles deixavam os seus marcadores sem ação, estáticos. Para ele aquilo era uma brincadeira, e os adversários eram superados com uma facilidade e uma agilidade impressionantes.
Foi considerado um dos maiores jogadores do mundo, acredito que vem em seguida logo atrás de Pelé, e o único que pode ser colocado ao lado do Rei.
Na seleção brasileira brilhou em várias oportunidades, e na Copa do Mundo de 1962 no Chile, com a contusão de Pelé, assumiu a liderança da equipe e levou-a ao título mundial.
Infelizmente, pela sua ingenuidade, terminou os seus dias na Terra de maneira precoce, por causa da bebida.
Mané Garrincha é o seu nome. Espero que agora, lá do plano espiritual onde se encontra, ele possa driblar os problemas e usar de sua maravilhosa capacidade para proteger a seus antigos companheiros que ainda estão na Terra e que precisam de ajuda.
Garrincha, meu personagem da semana, receba a minha homenagem e o meu respeito.
SBC, 16/10/2007.